Destaques para Instagram de academia: como criar capas?

O Instagram é a terceira rede social mais consumida pelos brasileiros. Isso comprova que é fundamental sua marca aproveitar cada funcionalidade oferecida.

Pessoa em academia com o celular na mão assistindo os destaques da Tecnofit no Instagram

Segundo a RockContent, o Instagram é a terceira rede social mais consumida pelos brasileiros, atrás apenas do Youtube e WhatsApp. Isso comprova que é fundamental sua marca ter uma conta na plataforma, mas mais do que isso, aproveitar cada funcionalidade oferecida, como os destaques para Instagram da sua academia. 

O que colocar nos destaques do Instagram de academia?

Os stories são o formato mais acessado pelos usuários do Instagram, mas eles só duram 24 horas. Incluir alguns stories nos destaques dá a oportunidade de deixar esse conteúdo visível por tempo indeterminado, quase que como um banco de informações importantes e atrativas para quem acessa a sua página pela primeira vez – ou para quem quer repetir a visualização de algum conteúdo. 

Temas e nomes para destaque do Instagram de academia

Considerando o cenário apresentado acima, trouxemos uma lista de dicas de temas e nomes para capas interessantes para incluir no destaque do Instagram da sua academia. Confira:

Perguntas frequentes

Se você costuma receber perguntas parecidas nas suas redes sociais, como horário de funcionamento, endereço, modalidades ou valores, por exemplo, é interessante facilitar o acesso a essas informações por meio dos destaques. Veja alguns possíveis nomes para esse tema:

  • Q&A. 
  • Informações importantes. 
  • Tudo sobre a gente!

Colaboradores

A satisfação e simpatia com os profissionais da academia ganham pontos extras na atração e fidelização dos alunos. Por isso, apresentar o time que trabalha com você pode ser um bom destaque no Instagram da academia. 

Inclua algumas informações importantes, como nome, cargo, formação e especialização. E para aproximar ainda mais os profissionais dos clientes, aposte em características pessoais dos colaboradores, como qual é o seu esporte preferido, o que eles mais gostam de comer, entre outras informações. 

Aqui vão alguns nomes para essa temática:

  • Nossa gente. 
  • A galera da [Nome da Academia].
  • Quem trabalha aqui?

Bastidores

Milhares de influencers carregam uma legião de seguidores apenas por mostrarem o seu dia a dia no Instagram. E isso é prova de que uma das melhores utilizações dos stories e destaques da plataforma é mostrar os bastidores. 

No caso da academia, inclua nos destaques aqueles stories que tiverem algum tipo de diferencial, como a chegada de um equipamento novo, uma visita surpresa, a preparação para um evento, entre outras ocasiões especiais. Alguns nomes para o destaque de bastidores podem ser:

  • Por trás das câmeras. 
  • Bastidores da [Nome da Academia].
  • 1, 2, 3… gravando!

Dicas de Treinos

Uma forma de conquistar mais seguidores e atrair alunos por meio das redes sociais é promover conteúdo de qualidade para que eles possam conferir a expertise para a academia. E uma boa dica é oferecer uma série de dicas de treinos, alongamento, exercícios de mobilidade e alimentação, por exemplo. 

Você pode convidar o time de professores para dar essas dicas, e fazer postagens nos destaques de Instagram de academia por meio de vídeos ou posts estáticos. Alguns nomes para esse tema podem ser:

Alunos

Você já ouviu falar que “se não postar, não valeu”? Essa brincadeira está cada vez mais presente nas redes sociais – até mesmo em filtros e stickers para stories do Instagram – pelo movimento de postar uma foto mostrando a conclusão do treino. 

Sendo assim, você só precisa pedir que os seus alunos marquem a conta da academia na publicação e terá conteúdo garantido. Escolha alguns para repostar no perfil da academia e adicionar nos destaques, mostrando a variedade de alunos praticando exercícios no local. E sobre os nomes, veja algumas sugestões:

  • Tá pago!
  • Treinou, postou. 
  • 1º treina, depois posta. 

Feedbacks

As percepções positivas dos clientes são ótimos atributos na hora de considerar onde treinar. Por isso, sempre que receber feedbacks via canais digitais, faça um print para publicar nos destaques. Se os seus alunos toparem, você também pode convidá-los para gravar um stories contando sobre como é treinar na sua academia. 

De qualquer forma, lembre-se sempre de pedir a autorização para usar os dados pessoais dos alunos nas publicações, preferencialmente por escrito! 

Procurando nomes para os destaques de feedback? Aqui vão alguns:

  • O que falam sobre nós?
  • Opiniões dos alunos.
  • Depoimentos da galera. 

Como criar capas para destaques do Instagram de academia?

Agora que você já sabe o que colocar nos destaques do Instagram da academia e nomes interessantes para adicionar ao seu planejamento, trouxemos também algumas dicas de como fazer a criação visual das capas. Veja abaixo:

Escolha um aplicativo 

Existem várias opções de sites e aplicativos gratuitos disponíveis para te ajudar a criar capas para os seus destaques. A maioria deles é de fácil e intuitiva utilização. Nos links abaixo você pode conhecer alguns. Ou digite esses nomes na loja de aplicativos do seu celular para conferir. 

Busque referências

Você pode criar as capas para os seus stories do zero ou ir atrás de exemplos visuais para orientar suas escolhas. Caso opte pela segunda opção, sugerimos que faça uma pesquisa nos perfis dos seus concorrentes e de marcas que admira para anotar as boas práticas. Ou encontre modelos em sites de referência como Pinterest, Behance ou iStock, por exemplo. 

Crie um modelo da sua marca e mantenha um padrão

Se sua marca já tiver uma identidade visual definida, é interessante seguir usando cores complementares, a mesma tipografia e elementos parecidos para harmonizar com as demais publicações. 

Normalmente as capas dos stories do Instagram seguem um padrão visual para garantir a sensação de organização e unidade. A dica é buscar um modelo que chame a atenção e cause um impacto positivo para os seus seguidores e alunos. 

Algumas dicas para padronizar as capas de destaque de Instagram da sua academia são:

  • Sempre escolher o mesmo tamanho para a capa. A melhor orientação é 1080 x 1920 pixels. 
  • Aposte em ícones, fotos ou ilustrações de uma mesma linha gráfica para representar cada categoria dos destaques. 
  • Posicione as imagens no centro da arte. 
  • Salve a imagem na sua galeria de fotos do celular, faça a publicação e salve como destaque no Instagram. 

Conclusão

Caprichar nos destaques do Instagram da sua academia é apenas uma das nossas dicas para atrair novos alunos. Continue acompanhando o blog da Tecnofit para conferir nossas sugestões que certamente vão ajudar sua empresa a crescer ainda mais!

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