Não existe não ser recorrente
No século XVI as pessoas pagavam para que o leiteiro deixasse uma garrafa de leite em suas portas diariamente. Se o pagamento não fosse realizado, o leiteiro não fazia as entregas no mês seguinte. A recorrência não é nenhuma novidade do século XXI, esse modelo de pagamento já existe há muitos anos.
Grandes empresas do mercado de streaming, como Netflix, Amazon e Spotify, deram um novo ar para o método de pagamento recorrente.
Mas esse modelo de cobrança não serve apenas para empresas de tecnologia. Sua academia pode faturar muito mais em 2021 graças a recorrência!
A recorrência funciona de um modo bem simples: ao invés da academia fechar uma única venda, ela vende o acesso ao serviço, é uma aquisição contínua.
A recorrência é uma venda periódica automática que, na maioria das vezes, é feita de mês a mês (mas também pode ser trimestral, semestral, etc).
Com o pagamento recorrente, todos os meses o aluno recebe uma cobrança referente ao mês. Se ele pagar a fatura, pode usufruir do serviço por mais um mês, caso contrário, o vínculo encerra-se ali.
Além da Netflix, Amazon e Spotify, clubes de assinatura de livros, vinhos e cervejas também fazem uso desse método de pagamento recorrente. E a sua academia também pode se beneficiar disso!
No 11º episódio do Tecnofit Talks, convidamos o Vinícius Custódio Santana, Diretor da rede de academias Evolve, para falar sobre o pagamento recorrente.
Atualmente, a Evolve possui 10 unidades, mais de 20 mil alunos e 95% de seu faturamento mensal vem da recorrência, um método de pagamento que vem ganhando muita força nos últimos anos.
💳 O que é venda de mensalidade por recorrência no cartão de crédito?
🎯 O que é inadimplência e como evitar que isso aconteça em sua academia.
💸 Como sua academia pode lucrar mais com o método de pagamento recorrente.
Não existe não ser recorrente